A fachada da Vermelho apresenta uma Contrafachada, projetada por Tiago Guimarães. Literalmente a maior extensão de parede da galeria, a face frontal do edifício incorpora seis estruturas de sarrafos de madeira que apresentam seu avesso. Gesto arquitetônico de uma assertividade quase singela: sustentar que não há neutralidade, até mesmo no desenho do contêiner, habitat ou tanque de guerra; tudo tem um avesso e um fundo. Toda versão oculta, uma contraversão. Inversão, contravenção e vice-versa.
Trecho de No Fim da Madrugada, de Lisette Lagnado
A fachada da Vermelho apresenta uma Contrafachada, projetada por Tiago Guimarães. Literalmente a maior extensão de parede da galeria, a face frontal do edifício incorpora seis estruturas de sarrafos de madeira que apresentam seu avesso. Gesto arquitetônico de uma assertividade quase singela: sustentar que não há neutralidade, até mesmo no desenho do contêiner, habitat ou tanque de guerra; tudo tem um avesso e um fundo. Toda versão oculta, uma contraversão. Inversão, contravenção e vice-versa.
Trecho de No Fim da Madrugada, de Lisette Lagnado
![](https://galeriavermelho.com.br/wp-content/uploads/2023/10/mg_3183_copy.jpg)
![](https://galeriavermelho.com.br/wp-content/uploads/2023/10/mg_3189_copy.jpg)
![](https://galeriavermelho.com.br/wp-content/uploads/2023/10/mg_3188_copy.jpg)
![](https://galeriavermelho.com.br/wp-content/uploads/2023/10/madrugada_ex_171023_a2_fl01_page-0001.jpg)
![](https://galeriavermelho.com.br/wp-content/uploads/2023/10/imagem-do-whatsapp-de-2023-10-23-as-18-12-11_b78e9a75-1-scaled.jpg)