A fachada da exposição É o caminho de casa que nos afasta consiste em esculturas infláveis que flutuam no céu, cada uma exibindo o texto “Geometria é Esperança Geometria é Medo“. As esculturas dançantes parecem ganhar vida enquanto se movem pelo ar, evocando uma sensação de movimento e vitalidade. O contraste entre o texto geométrico e a forma orgânica das esculturas cria uma dinâmica intrigante. O conceito de “Geometria é Medo” foi introduzido pelo historiador de arte britânico Herbert Read em 1952, em um texto para o pavilhão britânico na Bienal de Veneza. A obra reflete a influência desse conceito na arte contemporânea, explorando as interações entre forma, texto e significado.
A fachada da exposição É o caminho de casa que nos afasta consiste em esculturas infláveis que flutuam no céu, cada uma exibindo o texto “Geometria é Esperança Geometria é Medo“. As esculturas dançantes parecem ganhar vida enquanto se movem pelo ar, evocando uma sensação de movimento e vitalidade. O contraste entre o texto geométrico e a forma orgânica das esculturas cria uma dinâmica intrigante. O conceito de “Geometria é Medo” foi introduzido pelo historiador de arte britânico Herbert Read em 1952, em um texto para o pavilhão britânico na Bienal de Veneza. A obra reflete a influência desse conceito na arte contemporânea, explorando as interações entre forma, texto e significado.