“A proposta foi realizada a partir da ideia de desconstruir o próprio elemento físico da fachada, estabelecendo uma vista do espaço interno da galeria.
A estrutura, como por exemplo as colunas, vigas, chão teto, paredes, foram pintadas com tinta acrílica (partindo de uma escala cromática, do preto ao cinza claro, fui estabelecendo o nível de importância estrutural do prédio), já os elementos como mesas, cadeiras, privadas, foram desenhados com carvão partindo da ideia de que iriam com o tempo desaparecer, ou apenas enfraquecer – devido a exposição estar na “temporada de chuvas”, o outono.
A escada que liga o térreo para o primeiro andar foi pintada com verniz brilhante, e as fotografias de Cássio Vasconcelos, compostas no primeiro andar foram pintadas com vaselina, partindo do princípio de que iriam ‘ganhar forma’ com o tempo” – André Komatsu
“A proposta foi realizada a partir da ideia de desconstruir o próprio elemento físico da fachada, estabelecendo uma vista do espaço interno da galeria.
A estrutura, como por exemplo as colunas, vigas, chão teto, paredes, foram pintadas com tinta acrílica (partindo de uma escala cromática, do preto ao cinza claro, fui estabelecendo o nível de importância estrutural do prédio), já os elementos como mesas, cadeiras, privadas, foram desenhados com carvão partindo da ideia de que iriam com o tempo desaparecer, ou apenas enfraquecer – devido a exposição estar na “temporada de chuvas”, o outono.
A escada que liga o térreo para o primeiro andar foi pintada com verniz brilhante, e as fotografias de Cássio Vasconcelos, compostas no primeiro andar foram pintadas com vaselina, partindo do princípio de que iriam ‘ganhar forma’ com o tempo” – André Komatsu