Lava Jato (17 de março de 2014 – 5 de abril de 2018), 2018
Dora Longo Bahia
Edição de 50 (assinado e numerado)
Dimensões: 25 x 17,2 x 0,7 cm / 96 páginas
Grafite sobre papel japonês
Edição de 10 exemplares (numerados e assinados)
Um livro que segue a forma da capa de um disco de vinil, contém doze desenhos únicos, que se referem a doze discos diferentes.
Para cada livro, Chiara criou uma lista de canções que foram censuradas de alguma forma, em diferentes contextos e por diferentes razões.
A partir dessa lista, Chiara produziu desenhos usando a técnica frottage, com lápis grafite sobre papel de arroz japonês.
Em muitos casos, quando uma canção era censurada e o disco já estava e circulação, riscava-se os sulcos do disco de vinil referente à faixa proibida, destruindo qualquer possibilidade da canção censurada ser ouvida. Essa técnica é muito semelhante ao ato que Chiara Banfi produziu ao realizar os desenhos desses doze livros. Os nomes das doze canções de cada livro foram escritos à mão pela artista, também com lápis grafite, como a sequência de músicas em álbum ou uma playlist censurada.
Livro cortado: impressão offset e encadernação manual.
Edição de 5 exemplares (numerados e assinados)
Avesso, 2012
Edith Derdyk
Impressão digital e costura manual
Edição de 20 exemplares (numerados e assinados)
Avesso é uma homenagem ao conto de Jorge Luis Borges, O Livro de Areia.
Na história, o livro encantado faz com que o leitor perca o controle das páginas, que se multiplicam infinitamente impedindo que o livro chegue ao fim. Para esta obra, Edith Derdyk criou uma encadernação flexível, que reproduz a sensação de multiplicação das páginas e a mágica do conto de Borges.
Capa dura e hot stamp
Edição de 6 exemplares (numerados e assinados)
Para a realização deste livro foram utilizados os tradicionais materiais e técnicas de encadernação de teses acadêmicas.
No entanto, a Tese de João Loureiro resume-se apenas à estrutua de uma capa-dura, sem tem conteúdo algum. Sequer um título ou qualquer outra informação. Há somente pequenos asteriscos estampados com calor em couro sintético azul escuro.
Como estrelas no espaço, em um enorme vazio.
Impressão digital e encadernação wire-o
Edição de 10 exemplares (numerados e assinados)
Tipografia Externa,Tipografia Interna, 2013
Pablo Accinelli
Impressão offset
Edição de 500 exemplares
Pablo Accinelli projetou duas tipografias: Tipografia Interna e Tipografia Externa. O cartaz editado pela tijuana carrega o mesmo texto na frente e no verso, sendo que em cada um dos lados foi escrito com uma das tipografias criadas Pablo.
Aberto, o cartaz mede 97cm X 69cm, e vem dobrado em 10 partes, o que faz com que as palavras formadas pela tipografia interna fiquem centralizadas em cada intervalo de dobra.
Listas, 2013
Ivana Vollaro and Juan Carlos Romero
Impressão digital
Edição de 100 exemplares. O livro já está na sua segunda edição.
Ao longo dos anos, Juan Carlos Romero e Ivana Vollaro coletaram todos os tipos de listas que encontravam pelo mundo: listas de mercearia, listas de afazeres, listas visuais, versos de um poema, etc. Ambos interessados em ler e compartilhar listas como um gênero literário. Com o material das duas coleções publicamos o livro Listas. Sob a forma de um um caderno de listas, esta obra foi transformada em uma grande lista de listas, e é
dedicada ao ato de listar.
Série Corpomobília, 2013
Keila Alaver
Impressão digital e papelão
Edição de 3 exemplares (numerados e assinados)
Keila Alaver transformou sua pesquisa de enciclipédias de anatomina nessa série de livros de artistas. Sete partes do corpo foram selecionadas e editadas em forma de livro. A série Corpomobília foi produzida por Tijuana em pequenas edições. As páginas foram feitas com um material rígido, e as imagens impressas foram coladas artesanalmente na estrutura do livro.
Impressão offset e costura manual
Edição de 5 exemplares (numerados e assinados)
Impressão offset e acetato vermelho
Edição de 500 exemplares (assinados)
“Tudo no mundo existe para terminar em um livro.” Mallarmé
Nos últimos trinta anos de sua vida, o poeta francês Stéphane Mallarmé (1842-1889) se dedicou a um “trabalho maravilhoso”, que ele simplesmente chamou O Livro (Le Livre).
Ele imaginou o livro como uma arquitetura textual-cósmica: uma estrutura extremamente flexível que iria revelar nada menos que “todas as relações existentes entre tudo.” Esta “Grande Obra”, totalmente liberta da subjetividade de seu autor e contendo a soma de todos os livros era, para Mallarmé, a essência de toda a literatura e ao mesmo tempo um livro “muito comum”.
A realização deste trabalho “puro” que planejava publicar em uma edição bestseller nunca progrediu além de sua concepção e uma análise detalhada das questões estruturais e materiais relacionadas com a publicação da obra.
Em Mallarmé, O Livro o artista Klaus Scherübel atua como editor e preservador da obra-prima esquecida de Mallarmé. Em um gesto que destaca o estatuto contraditório do livro, impossível de realizar (como um livro) e plenamente realizado (como um trabalho conceitual), Scherübel produziu uma “capa” para O Livro nas dimensões especificadas por Mallarmé mais de cem anos atrás.
Atualmente, existem os seguintes títulos:
– Das Buch, 2001 – Verlag der Buchhandlung Walther König (Cologne)
– The Book, 2004 – Printed Matter Inc. (New York)
– Le Livre, 2005 – Optica / Fondation Musée d’Art Moderne Grand-Duc Jean (Montréal / Luxembourg)
– Het Boek, 2009 – mfc–michèle didier (Brussels)
– O Livro, 2014 – Edições Tijuana (São Paulo)
Livro-caixa, espelho, impressão digital e circuito elétrico
Edição de 16 exemplares (numerados e assinados)
Apesar do formato clássico, La Pintura Española não é o esperado de um livro tradicional. O leitor não encontrará páginas, mas um buraco na capa, abaixo do título e um interruptor na parte superior do livro.
Ao ligar o interruptor, uma luz brilha no interior do livro.
Com o interior iluminado, o livro convida o espectador a olhar através do buraco que funciona como um olho-mágico, e ver a cena do famoso quadro de Velázquez “Las Meninas”.
A cena é um esquema simplificado da pintura original, não vemos a Infanta Margarita ou qualquer outra personalidade retratada por Velázquez em “Las Meninas”.
No entanto, o que vemos é o reflexo do nosso próprio olho espiando a cena de Velázquez, exatamente no ponto onde estaria o espelho que reflete o casal real na famosa pintura.
La Pintura Española é uma obra de Daniel Senise, o Tijuana produziu 16 exemplares numerados e assinados pelo artista.
A4 da série Nóias, 2014
Marcelo Cidade
Papel sulfite 90gr e cimento
Edição de 15 exemplares (numerados e assinados)
Formato: 34 x 26 cm (o mesmo tamanho dos fascículos do Gênios da pintura)
Técnica: serigrafia, impressão digital, recorte e colagem
Papel: manteiga
Costura: a mão
Número de páginas: 80
Edição de 20 exemplares numerados e assinados
Possíveis Volumes foi criado a partir de recortes de reproduções de pinturas criadas entre os séculos 13 e 16, por artistas como Fra Angelico, Masaccio, Van Eyck, Van der Weyden, Giotto, Durer, Ticiano, Cranach, Michelangelo, que integram os fascículos da coleção “Gênios da Pintura”. Esses recortes revelam, entretanto, apenas as dobras dos tecidos do vestuário reproduzido nas imagens.
Os recortes originais foram escaneados e impressos em offset para depois serem recortados novamente e colados sobre as páginas do livro.
A Melhor Resposta Que Encontrei (Por Enquanto) Para Uma Pergunta Ontológica, 2014
Guilherme Peters
Técnica: aquarela no papel William Turner (primeira página), impressão a jato de tinta no papel William Turner, costura manual, capa de papel craft com costura manual.
Dimensões: 32 x 25,5 cm
Edição de 14 edições, cada um é único, numerado e assinado
A partir de uma reflexão filosófica e existencial, Guilherme Peters produziu uma seqüência de 17 aquarelas que foram reproduzidas para o livro de artista A Melhor Resposta Que Encontrei (Por Enquanto) Para Uma Pergunta Ontológica. Grande parte do trabalho de Guilherme Peters circula no campo da performance, o livro então se torna em uma espécie performance irrealizável. As capas são pintadas à mão, uma a uma, fazendo com que cada cópia contenha um original exclusivo dentro da publicação
Binário, 2014
Edith Derdyk
Técnica: impressão digital sobre papel alta alvura e encadernação manual, cinta de papel colorplus e serigrafia
Dimensões: 25 x 15,5 x 2,5 cm
Edição de 20, numerados e assinados
O livro Binário foi concebido a partir da obtenção da imagem pelo uso de um scanner. A artista apropriou-se do procedimento que varre uma imagem com feixe de luz e codifica suas características sob a forma de dados expressos no sistema binário, cuja matemática com base em dois números – zero e um – que regem a lógica computacional. A forma do livro sugere uma manipulação e leitura que recupera a experiência do ir e vir do feixe de luz, sugerido pelo movimento da imagem que percorre o livro inteiro.
Playgrounds, 2012
Dora Longo Bahia
Técnica: impressão digital sobre papel couchê 95 grm
Dimensões: 35 x 26 cm
Edição de 50, numerado e assinado
As pinturas dos parques infantis em Playgrounds foram feitas sobre uma revista Manchete dos anos 70, na qual a capa anunciava uma série de fotos da Guerra do Oriente Médio. Com uma postura superficial e sensacionalista, a mesma edição que mostrava fotos do combate bélico também trazia uma matéria sobre o efervecente carnaval do Rio de Janeiro, além de colunas sociais, propagandas de bebidas e cigarros, etc.
Cruzeiro – retorno, 2012
Lucia Mindlin Loeb
Técnica: impressão offset, encadernação manual
Dimensões: 31 x 14 x 16 cm (fechado) 103 x 14 x 14 cm (aberto)
Edição de 5, numerados e assinados + cópia de exibição
Cruzeiro – retorno é um livro de um metro de comprimento que reproduz em todas as suas 13.500 páginas, a nota de um cruzeiro. Há uma foto do mar impressa nas duas costas do livro e assim, esse livro (cruzeiro) navega. As costas dos cadernos viram o casco do navio. Cruzeiro: é uma unidade monetária brasileira utilizado nos seguintes períodos: de 01/11/1942 até 12/02/1967, de 15/05/1970 até 27/02/1986 e de 16/03/1990 até 31/07/1993.
Retorno: Ato ou efeito de retornar, de regressar. O que volta.
O livro foi exposto como instalação no Centro Universitário da USP, Maria Antônia, São Paulo em 2011.
A teus pés [At your feet], 2012
Fabio Morais
Serigrafia sobre papel jornal, papel colorplus e caixa de papel holler cortada a laser.
Edição de 30 exemplares (numerados e assinados)
A Teus Pés foi o último livro da poeta Ana Cristina César, publicado em 1982, um ano antes que a autora cometesse suicídio. O livro A Teus Pés de Fabio Morais, é uma homenagem do artista ao livro de Ana Cristina César. Na obra de Fabio, a diagramação do livro original sofre uma intervenção do artista: página por página, Fabio desceu todos os versos dos poemas de Ana Cristina até a linha de base. O efeito causado por essa intervenção é que todas as linhas do poema caíram no chão, como sugere o título A Teus Pés.
O livro foi impresso em serigrafia, Tijuana imprimiu 30 exemplares numerados e assinados.
Mecânica, 2012
Flavia Ribeiro
Técnica: guache e pó de bronze sobre papel evergreen 118 gr.
Dimensões: 29 x 23 cm – 28 páginas
Edição de 10, numeradas e assinadas
Serigrafia sobre papel vegetal.
Edição de 40 exemplares (numerados e assinados)
Presente, 2011
Marcius Galan
Técnica: Papel pólen 80 gr., capa dura revestida de linho
Dimensões: 14,3 x 2,9 x 20,6 cm (livro grande, fechado)
Edição de 30, numerado e assinado
Ulises Carrión, autor do manifestó La nueva arte de hacer libros, define o livro como um formato desenhado para diferentes fins. Por exemplo, um não escreve um livro, mas escreve textos, textos que são impressos no papel, que são encadernados e finalmente são transformados em livros. A obra Presente de Marcius Galan é um livro sem textos, sem imagens, sem impressão nenhuma. O que ele contém é um outro livro idêntico ao primeiro, reduzido de forma proporcional para ocupar a área onde geralmente vai o texto diagramado convencionalmente.
O título Presente deixa uma mensagem duvidosa, já que em português o termo “presente” tem duplo significado. O objeto presente e o presente que remete à temporalidade, ao “agora”.
Presente é uma co-produção entre Tijuana e a Galeria Luisa Strina.
Impressão digital sobre papel couchê.
Edição de 50 exemplares (numerados e assinados)
Uma tradução de Les Fleur du Mal, de Charles Baudelaire, foi o suporte para as pinturas que misturam cenas icônicas e personagens da história do cinema. O livro Flores do Mal de Dora Longo Bahia é uma espécie de storyboard, onde a artista reuniu referências e criou as cenas para o seu filme Petit a.
Impressão fineart sobre papel hanemuller.
Edição de 30 exemplares (numerados e assinados)
Impressão offset.
Edição de 500 exemplares (assinados)
O livro 4000 Disparos de Jonathas de Andrade foi editado a partir do trabalho em vídeo homônimo do artista. São apresentados apresenta quadro a quadro (no livro, página a página) rostos aleatórios de homens anônimos capturados nas ruas de Buenos Aires com uma super-8. O conta com introdução de Kiki Mazzucchelli e uma entrevista com a psicanalista, crítica cultural e curadora Suely Rolnik.
Lápis grafite sobre papel Hänemühle.
Edição de 70 exemplares (numerados e assinados)
Para a impressão desse livro foi usado uma plotter Moritsu UC 800 F alterada, na qual substitui-se a faca de corte por um lápis de grafite.
2B. Os desenhos de Mariano Ullua mostram a relatividade da passagem do tempo.
Em diagramas cíclicos, os desenhos misturam termos usados para definir espaços de tempo como dias, horas, anos e termos relativos como “”antes””, “”depois”” e “”agora””.
Uma vez qie a sequêcia de páginas chega ao fim, o livro revela-se cíclico também, pois recomeça uma nova sequencia no avessso da primeira.
O livro foi produzido por Tijuana e Mundo Dios em novembro de 2010 na cidade de Mar del Plata (Argentina), em uma edição de 70 exemplares numerados e assinados.
Serigrafia sobre papel.
Edição de 50 exemplares (numerados e assinados)
Um retângulo áureo é aquele cujos comprimentos laterais estão na proporção áurea.
Na História da Arte, a proporção áurea foi amplamente utilizada em pinturas renascentistas, e mencionada em diversos tratados teóricos da época por ser considerada a fórmula perfeita para reoproduzir uma estética agradável. Além da forma retangular, a proporção áurea pode ser representada por uma sequência de números, também chamada de sequência Fibonacci.
O livro Quarta Margem tem o formato de um retângulo áureo perfeito, e em cada uma de suas páginas foi impresso um desenho esquemático da proporção áurea. Ao longo de todo o livro uma contínua faixa cinza percorre os retángulos e simula erros gráficos. Ironicamente, as variações de movimento da faixa cinza ao longo do livro correspondem à uma sequencia Fibonacci. Quarta Margem é, portanto, um retrato subjetivo da razão, representada imageticamente pelo erro.
Impressão digital sobre papel couche
Edição de 25 exemplares (numerados e assinados)
Impressão Digital sobre papel Splendorgel 120g e capa em serigrafia sobre papel Curious Collection Matter Désirée Red 270g
Edição de 80 exemplares (numerados e assinados)
O livro DUPLA mostra imagens de duas figuras antropomórficas em relação ao céu da cidade de São Paulo. As figuras, são estruturadas por unidades articuladas em formas orgânicas que lembram órgãos ou células, dançam no ar num ritmo de aproximação e sensualidade. Uma figura só ganha significado na presença da outra, por vezes fundindo-se e tornando dois em um. O contraste entre o colorido das figuras e o monocromático do horizonte urbano, cria um clima onírico e surreal.
Impressão Digital sobre papel Offset 90g e carimbo sobre papel vegetal
Edição de 100 exemplares (numerados e assinados)
O Livro Blues, de Carmela Gross, baseia-se no trabalho Corpo de Ideias realizado pela artista e exposto no MAC USP em 1981, bem como em sua exposição individual de 2010 na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Na obra original, diversas imagens oriundas de enciclopédias são impressas em uma heliogravura de 5×5 metros exibida no chão, sob um vidro. Dada a grande sensibilidade à exposição à luz, as imagens da impressão heliográfica desaparecem gradativamente, tornando o trabalho um grande “monocromo azul”, em constante transformação.
Blues é um registro permanente e imutável das sobreposições de imagens do trabalho original.
Impressão Offset sobre papel Century Cotton Wove Premium White 120g
Edição de 500 exemplares
Índice é um livro de artista do colombinao Kevin Simón Mancera. O livro surgiu após uma residência do artista em São Paulo. O trabalho parte do mapa da cidade de São Paulo, o qual Mancera desenhou à mão. O livro funciona como um registro de seu percurso pela cidade durante a sua estadia.
Somático, 2015
Fabio Morais
Impressão risograph, encadernação hotmelt
Dimensões: 23 x 16 cm
Edição de 100 exemplares
Cada cópia acompanha dois posters de 40 x 30 cm
Uma parceria Edições Tijuana e Meli-Melo Press
Duas estruturas vazadas de alumínio, duas folhas de papel sulfite 120g
Edição de 20 exemplares (numerados e assinados)
Em Higrómetro, Pablo Accinelli faz referência aos instrumentos de mesmo nome que servem para medir a umidade do ar em locais como museus e reservas técnicas. A peça de Accinelli, é composta por duas estruturas de alumínio vazadas cobertas por folhas de papel. Por suas propriedades absorventes, o papel sofre alterações relativas às variações ambientais do espaço, funcionando como um registro da relação do objeto com o local onde instalado. A obra vem dentro de uma caixa, que junto a um texto escrito pelo artista, apresenta diferentes possibilidades de disposição dos higrómetros.
Impressão digital, encadernação manual
Edição de 90 exemplares (numerados e assinados)
Este livro de Edgard de Souza foi editado à partir de um trabalho de 1998. Edgard ampliou autorretratos que ele usava como estudo para suas esculturas. As ampliações foram feitas com uma máquina copiadora e passadas no faz para formar as sobreposições, dando a sensação dele interagindo com ele mesmo.
Impressão digital sobre papel couché 115g
Edição de 10 exemplares (assinados)
Impressão offset
Edição de 500 exemplares
Querido Diário de Fabio Morais é composto por diferentes colagens de recortes de uma coleção de cartões postais do artista. Cada página corresponde a uma data e local de cada postal, para a qual o artista responde com uma contagem regressiva para a sua data de nascimento, através da apropriação da caligrafia dos autores dos próprios cartões postais.
edição de 15 exemplares
É comum utilizar imagens para ilustrar textos. Na zine O tamanho das coisas, de Felipe Salem, o processo foi justamente o contrário. A partir de adesivos colados em sua geladeira, Salem criou textos que entoam uma banda punk, cheios de sarcasmo e viagens filosóficas tão mundanas quanto um adesivo de geladeira.
impressão digital sobre laser film e vinil adesivo opaco
edição de 60 exemplares (numerados e assinados)
O álbum de figurinhas é um tipo de publicação bastante popular. Geralmente temático, o álbum sugere a interatividade do leitor, uma vez que a regra é completar os campos vazios deixados em cada página com figurinhas que correspondam exatamente àquele espaço.
No caso da obra de Lia Chaia, intitulada Álbum, as 11 figurinhas que acompanham a publicação seguem outra regra. Não existem espaços exatos para que elas sejam coladas, fica a critério do leitor definir o lugar que aquele desenho se encaixa.
Além disso, Álbum foi impresso em um material transparente, e isso multiplica as possibilidades de encaixe, uma vez que os desenhos de páginas distantes podem ser sobrepostos e formar novas relações formais e simbólicas.
Todos os desenhos impressos, tanto nas páginas do álbum quanto nas figurinhas, são representações do corpo humano, e misturam referências científicas e simbólicas. Como se juntos esses desenhos reunissem corpo e alma.
Impressão digital, costura manual e capa de papelão
Edição de 12 exemplares (numerados e assinados)
A capa do livro Matriz é vermelha como a luz de um laboratório fotográfico. A passagem das páginas faz a imagem aparecer, assim como uma fotografia reagindo à quimica do revelador. Este livro de Lucia Mindlin Loeb é a síntese da experiência de revelação fotográfica analógica. No caso da revelação que ocorre no livro Matriz, vemos os avós da artista com suas câmeras, mirando um ao outro.
Impressão digital sobre papel alta Nevada 120gr
Edição de 100 exemplares
Linguagentrificação é uma narrativa em diálogo, como uma peça de teatro, na qual frases objetivas e institucionais de uma típica sociedade de controle, como “Vire à direita” ou “É proibido fumar”, invadem e interrompem a subjetividade das falas.
Impressão digital, costura manual e capa de papelão
Edição de 12 exemplares (numerados e assinados)
Impressão digital, costura manual e capa de papelão
Edição de 12 exemplares (numerados assinados)
Impressão offset sobre papel pólen
Edição de 500 exemplares
Uma parceria Edições Tijuana e par(ent)esis
Traduzido ao português e publicado em agosto de 2015, Sobre o Amor é um trabalho do artista colombiano Gabriel Mejía Abad no qual substitui a palavra “estado” por “amor” no discurso Sobre o Estado de Lenin.
Inaugurada em 2007, Tijuana nasceu como uma iniciativa da Vermelho para criar um espaço de exposição capaz de exibir obras de formatos incompatíveis com o espaço de exposição tradicional, especialmente os livros do artista.
Tijuana organizou a primeira feira de arte impressa no Brasil, em 2009, e uniu editoras e artistas dedicados a publicar livros de artistas e edições especiais. Em 2010, através do selo Edições Tijuana, passou a publicar seus próprios livros. Inicialmente ocupando um espaço dentro da galeria, após alguns anos o Tijuana abriu um espaço próprio: em 2013 foi inaugurada a Banca Tijuana.
Desde 2010, quarenta e cinco títulos foram publicados através do selo Edições Tijuana. A curadoria é baseada na importância de um livro-obra na produção de cada artista convidade.
Para adquirir nossas edições, escreva para o email abaixo informando o título.
Inaugurada em 2007, Tijuana nasceu como uma iniciativa da Vermelho para criar um espaço de exposição capaz de exibir obras de formatos incompatíveis com o espaço de exposição tradicional, especialmente os livros do artista.
Tijuana organizou a primeira feira de arte impressa no Brasil, em 2009, e uniu editoras e artistas dedicados a publicar livros de artistas e edições especiais. Em 2010, através do selo Edições Tijuana, passou a publicar seus próprios livros. Inicialmente ocupando um espaço dentro da galeria, após alguns anos o Tijuana abriu um espaço próprio: em 2013 foi inaugurada a Banca Tijuana.
Desde 2010, quarenta e cinco títulos foram publicados através do selo Edições Tijuana. A curadoria é baseada na importância de um livro-obra na produção de cada artista convidade.
Para adquirir nossas edições, escreva para o email abaixo informando o título.
A Feira Tijuana de Arte Impressa é a primeira feira de publicações e livros de artista organizada no Brasil. Idealizada pela Galeria Vermelho, a Feira Tijuana foi inaugurada em 2009 a partir de uma parceria com o Centre National de L’Édition et de L’Art Imprimé (CNEAI, França).
A Tijuana é uma manifestação cultural, um encontro de apresentação, distribuição e comercialização de publicações, livros de artista, gravuras, pôsteres.
Ao longo da última década, a Tijuana se especializou em conectar editoras da América Latina. Por isso, de 2016 a 2019 a feira se tornou itinerante e, além de São Paulo, realizou edições anuais no Rio de Janeiro, em Lima e Buenos Aires.
Atualmente a Feira Tijuana de Arte Impressa é realizada de forma independente e trabalha com uma rede de editoras que abrange Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela.
EAV Parque Laje – Rio de Janeiro, RJ – 2020
Casa do Povo – São Paulo, SP – 2019
Casa do Povo – São Paulo, SP – 2018
EAV Parque Lage – Rio de Janeiro, RJ – 2018
Casa do Povo – São Paulo, SP – 2017
EAV Parque Lage – Rio de Janeiro, RJ – 2017
PArC Lima’17 – Lima, Perú – 2017
Casa do Povo – São Paulo, SP – 2016
ParC Lima – Lima, Peru – 2016
EAV Parque Lage – Rio de Janeiro, RJ – 2016
BAPhoto – Buenos Aires, Argentina – 2016
CCOP (Rua Duque de Loulé, 202) – Porto, Portugal – 2016
Casa do Povo – São Paulo, SP – 2015
Casa do Povo – São Paulo, SP – 2014
Patio del Liceo – Buenos Aires, Argentina – 2014