programa estendido
A Fonte explora a água como símbolo da coletividade, cura, e transformação social, utilizando-a como materialidade para abordar os desafios ambientais e a desigualdade social que enfrentamos hoje. Na performance, Belfiore convida o público a testemunhar uma ação que reflete sobre a união, o poder criativo e a capacidade de moldar o mundo apontando também para o potencial de ações coletivas.
—
Coreografia: Fernando Belfiore
Elenco: Maciej Sado, Rose Akras, Mavi Veloso, Nica Rosés, Fernando Belfiore, e os jovens atores e bailarinos Luna Correa Mamari, Wender Brito Sousa, Igor de Oliveira Gomes, Thaina Nunes de Oliveira Muniz, Monalisa da Fonseca Bispo, Erica Oliveira Silva, Gisele Rosa de Jesus Oliveira Campos, Zahra El Rahim Rabah, Ana Glaucia Cunha Silva, Thayna Rodrigues Silva, Maria Vitória da Silva Leal, Fernanda da Costa Borges.
Design de Som: Isadora Tomasi
Consultoria Dramaturgica: Renée Copraij, Cecile Brommer e Nikola Knežević.
Produção: NL DANSCO / Marieke van Bueren.
Colaboração: Mostra de Teatro de Heliópolis ( direção Artística Miguel Rocha) , MUK, Verbo – mostra de performance arte e Galeria Vermelho.
Apoio: Fonds Podium Kunsten NL, Fonds voor Cultuur Participatie, Companhia de Teatro de Heliópolis.
Agradecimentos: FLAM, Dani Lima, Rita Vilhena, Katinka Marac, RedPlexus Marseille e HOBRA (Panorama/FPK) e a muitos outros colaboradores que embarcaram nesta ação.