Verbo
Verbo

VERBO 2007


A Galeria Vermelho informa que, de 10 a 15 de julho de 2007, ocorre a terceira edição da mostra de performances arte VERBO.

Projeto sem fins lucrativos cujo objetivo é promover a apresentação de ações, discussões e publicações ligadas à arte da performance, a mostra VERBO, cuja primeira edição ocorreu em 2005, foi Idealizada pela galeria Vermelho em parceria com a curadora Daniela Labra.

Evento de caráter interdisciplinar, a VERBO reúne artistas das artes do corpo e das artes visuais que desenvolvem trabalhos ligados à performance, e propõe criar, no espaço da Vermelho, um ambiente de convivência que permita encontros e trocas de experiências entre público e artistas de diferentes procedências e backgrounds.

Diferente das edições de 2005 e 2006, em que os trabalhos foram selecionados através de convite direto aos artistas, em 2007 o processo de seleção foi aberto a artistas brasileiros e estrangeiros. Nossa intenção foi democratizar a seleção, ampliando as possibilidades de abrangência do evento. O retorno foi surpreendente. Recebemos mais de 250 projetos. A seleção dos trabalhos foi feita em conjunto por Daniela Labra, Eduardo Brandão e Marcos Gallon, e o critério de escolha foi determinado pela inovação proposta e pelo histórico de trabalhos já apresentados nas duas edições anteriores na mostra. Foram selecionados 31 ações. A VERBO 2007 contou ainda com o curso “Discutindo a arte da performance”, de Daniela Labra, no Centro Maria Antônia, e com o workshop de Rose Akras no espaço Crisantempo.