O trabalho que toma todo o térreo da galeria, Good Apples | Bad Apples [proposta para um documento-monumento], chega ao Brasil depois de ter versões apresentadas na Argentina, em Singapura, em Portugal e na França.
Na Sala Antonio de projeção, a Vermelho exibe Monumentos efêmeros, de Tania Candiani. O projeto desenvolvido para a 13ª Bienal de Havana (2019), investiga o projeto revolucionário cubano a partir do ponto de vista do esporte enquanto instrumento político.
No dia da abertura, a Vermelho recebe o artista Elilson, que apresentará a performance Arte panfletária e lançará seu novo livro, Mobilidade [inter]urbana-performativa. A publicação é a etapa conclusiva do projeto homônimo que ele desenvolveu com apoio do programa Rumos Itaú Cultural 2017-2018.
Rosângela Rennó: DOCUMENTO-MONUMENTO | MONUMENTO-DOCUMENTO
Em sua 7ª individual na Vermelho, Rosângela Rennó apresenta novos trabalhos que investigam a natureza da imagem e o lugar da imagem fotográfica na contemporaneidade a partir de um ponto de vista iconoclasta em torno da perpetuação memorialística de signos, símbolos e ícones.
Good Apples | Bad Apples [proposta para um documento-monumento] (2019)
No térreo da Vermelho, cerca de 800 pequenas molduras vermelhas, pretas e brancas organizam e classificam a pesquisa de dois anos de Rosângela Rennó em torno de imagens de monumentos erguidos em homenagem a Lenin. As classificações incluem uma busca pela compreensão do destino de cada monumento após a fim da União Soviética. Cada imagem coletada traz em si códigos e anotações feitas pela artista a respeito da origem ou história de cada monumento. São, como coloca Rennó no texto que acompanha a montagem, “observações a partir do ato de colecionar fotos de estátuas de Lenin”.
O trabalho que toma todo o térreo da galeria, Good Apples | Bad Apples [proposta para um documento-monumento], chega ao Brasil depois de ter versões apresentadas na Argentina, em Singapura, em Portugal e na França.
Na Sala Antonio de projeção, a Vermelho exibe Monumentos efêmeros, de Tania Candiani. O projeto desenvolvido para a 13ª Bienal de Havana (2019), investiga o projeto revolucionário cubano a partir do ponto de vista do esporte enquanto instrumento político.
No dia da abertura, a Vermelho recebe o artista Elilson, que apresentará a performance Arte panfletária e lançará seu novo livro, Mobilidade [inter]urbana-performativa. A publicação é a etapa conclusiva do projeto homônimo que ele desenvolveu com apoio do programa Rumos Itaú Cultural 2017-2018.
Rosângela Rennó: DOCUMENTO-MONUMENTO | MONUMENTO-DOCUMENTO
Em sua 7ª individual na Vermelho, Rosângela Rennó apresenta novos trabalhos que investigam a natureza da imagem e o lugar da imagem fotográfica na contemporaneidade a partir de um ponto de vista iconoclasta em torno da perpetuação memorialística de signos, símbolos e ícones.
Good Apples | Bad Apples [proposta para um documento-monumento] (2019)
No térreo da Vermelho, cerca de 800 pequenas molduras vermelhas, pretas e brancas organizam e classificam a pesquisa de dois anos de Rosângela Rennó em torno de imagens de monumentos erguidos em homenagem a Lenin. As classificações incluem uma busca pela compreensão do destino de cada monumento após a fim da União Soviética. Cada imagem coletada traz em si códigos e anotações feitas pela artista a respeito da origem ou história de cada monumento. São, como coloca Rennó no texto que acompanha a montagem, “observações a partir do ato de colecionar fotos de estátuas de Lenin”.
O trabalho que toma todo o térreo da galeria, Good Apples | Bad Apples [proposta para um documento-monumento], chega ao Brasil depois de ter versões apresentadas na Argentina, em Singapura, em Portugal e na França.
Na Sala Antonio de projeção, a Vermelho exibe Monumentos efêmeros, de Tania Candiani. O projeto desenvolvido para a 13ª Bienal de Havana (2019), investiga o projeto revolucionário cubano a partir do ponto de vista do esporte enquanto instrumento político.
No dia da abertura, a Vermelho recebe o artista Elilson, que apresentará a performance Arte panfletária e lançará seu novo livro, Mobilidade [inter]urbana-performativa. A publicação é a etapa conclusiva do projeto homônimo que ele desenvolveu com apoio do programa Rumos Itaú Cultural 2017-2018.
Rosângela Rennó: DOCUMENTO-MONUMENTO | MONUMENTO-DOCUMENTO
Em sua 7ª individual na Vermelho, Rosângela Rennó apresenta novos trabalhos que investigam a natureza da imagem e o lugar da imagem fotográfica na contemporaneidade a partir de um ponto de vista iconoclasta em torno da perpetuação memorialística de signos, símbolos e ícones.
Good Apples | Bad Apples [proposta para um documento-monumento] (2019)
No térreo da Vermelho, cerca de 800 pequenas molduras vermelhas, pretas e brancas organizam e classificam a pesquisa de dois anos de Rosângela Rennó em torno de imagens de monumentos erguidos em homenagem a Lenin. As classificações incluem uma busca pela compreensão do destino de cada monumento após a fim da União Soviética. Cada imagem coletada traz em si códigos e anotações feitas pela artista a respeito da origem ou história de cada monumento. São, como coloca Rennó no texto que acompanha a montagem, “observações a partir do ato de colecionar fotos de estátuas de Lenin”.