Exposies

Coletiva - SX70.com.Br

DE 06/06/2003 - 14/06/2003 A

 

Release

Armando Prado, Claudio Elisabetsky, Fernando Costa Neto, Marcelo Pallotta, Roberto Wagner, Ricardo Van Steen e Paulo Vainer são apaixonados pela sx70, câmera da marca Polaroid, desenhada pelo famoso designer norte-americano dos anos 30, Henry Dreifuss, e há dois anos criaram o site www.sx70.com.br, com o intuito de divulgar a arte e o trabalho pessoal de cada um. É com imagens geradas por essa câmera que os sete fotógrafos montam a exposição e lançam o livro SX70.com.br, no dia 6 de junho, na Galeria Vermelho, em São Paulo. O livro, uma publicação da Wide Publishing, reúne mais de 150 imagens, com curadoria e texto de apresentação de Lenora de Barros.

A exposição acompanha o lançamento do livro e faz um recorte na produção desses sete fotógrafos, a fim de destacar como cada um deles lida com a SX70. As imagens selecionadas para a exposição são diferentes das escolhidas para o livro e serão expostas originais e ampliações.

O www.sx70.com.br já foi premiado no quesito design pelo Clube de Criação de São Paulo e expôs na galeria Paparazzi um ensaio sobre algumas obras primas do mais célebre arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer. Recentemente, foi convidado para expor na galeria Folly, em Lancaster, na Inglaterra.

A SX70 foi criada no final dos anos 60 e introduzida ao público am 1972. A câmera revolucionou o mercado e gerou 13 modelos diferentes durante mais de dez anos. Tanto pelo charme do design quanto pelas cores que o filme – especialmente desenvolvido para ela - consegue alcançar, a câmera garantiu espaço na lista dos objetos mais desejados produzidos nos anos 70.