Exposies

DE 07/06/2002 - 10/08/2002 A

 

Release

Marrom é um projeto que reúne 20 pessoas atuantes na área de artes visuais, por seis semanas, no espaço da Galeria Vermelho. Os participantes foram escolhidos pela professora e artista Dora Longo Bahia, e a proposta é que se desenvolvam trabalhos a partir de uma discussão sobre os usos, valores e significados do espaço e do objeto de arte. O período de 43 dias funcionará como estrutura para a existência dos trabalhos, desviando, desta forma, a ênfase geralmente dada ao espaço expositivo e aos objetos nele dispostos, em uma exposição de arte.

Após encontros semanais por dois meses, os participantes se reunirão diariamente, entre 28 de junho e 10 de agosto. A partir do dia 6 de julho, a galeria estará aberta ao público, apresentando performances, instalações, música, conversas etc. A exposição estará em constante transformação, o que supõe visitas freqüentes do público, além de participação nos eventos semanais. A agenda com a programação diária estará disponível na Galeria Vermelho e no site www.galeriavermelho.com.br.

No último sábado, dia 10 de agosto, haverá uma festa de encerramento.

PERFORMANCES:: Várias performances ocorrerão no decorrer das seis semanas, algumas ininterruptamente e outras com horários definidos pelos artistas.

MUSICA:: às sextas-feiras, a partir das 20h, haverá uma programação com músicos convidados.

CONVERSAS:: às quartas-feiras, das 20h às 22h, haverá conversas sobre as relações existentes entre a produção artística atual e outras disciplinas, como urbanismo, música, física, filosofia, artes cênicas, história e literatura. Serão convidados especialistas nas áreas em discussão e teóricos de arte ou artistas interessados nas relações entre tais disciplinas.

REGISTROS:: As discussões entre os participantes para a elaboração dos projetos, as conversas com os convidados e os diferentes eventos serão registrados em uma publicação posterior, organizada e editada pelo próprio grupo.

Participantes: Keila Alaver, Cristina Candeloro, Ricardo Carioba, Lia Chaia, Marcelo Cidade, Ana Paula Cohen, Leandro da Costa, Kátia Fiera, Marcius Galan, Mauro Gasiglia, Fellipe Gonzalez, André Komatsu, Leandro Lima, Fabio Morais, Gisela Motta, Carolina Parra, Pedro Di Pietro, Mariana Pimenta, Nicolás Robbio, Andrezza Valentin.

Abertura:: 06 de julho
Festa de encerramento:: 10 de agosto – 13h