Vídeo cor e som
2'33''
Foto: Maria Tsareva
O dispositivo possui dois teclados: um musical e o outro de uma máquina de escrever. Cada vez que os usuários mudam de linha, batendo a alavanca da máquina de escrever, as palavras que foram escritas podem ser ouvidas por meio de um sintetizador de voz. O teclado musical apresenta uma programação ainda mais complexa: cada tecla e cada acorde foram programados para soar uma sílaba fônica, de um total de 1201 sílabas que fazem referência a aquisição da linguagem.
A peça sonora é uma composição feita com as gravações de 30 despertadores.
Reinterpretación de Paisaje propõe sobreposições e novas interpretações sobre o que é visível. Ela representa uma visão de uma paisagem não existente na fronteira entre o México e os Estados Unidos, a partir da visão de um bairro conhecido como Colonia Libertad, na cidade de Tijuana, o lado mexicano da fronteira com a Califórnia. A ideia básica era transformar o panorama temporariamente: em vez de uma cerca de metal, uma representação colorida de uma visão ampla aberta. Uma restauração metafórica do ponto de vista natural.
1000 alarm clocks in Giza Desert
Cairo, Egipt
Projeto baseado na coleta de poeira e lixo de estúdios de artistas. É uma espécie de retrato sem personagem, através de imagens de seus instrumentos de limpeza e sua acumulação de resíduos.
Setecentas amostras dos alimentos favoritos de uma comunidade em Kansas, EUA, foram coletadas. A comida foi recolhida, identificada, embalada a vácuo em sacos plásticos e, finalmente, costurada em conjunto utilizando a técnica tradicional da colcha. A Food Quilt ilustra um dos rituais mais importantes da sociedade americana: comer.