Esculturas Para Ouvir - Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia [MUBE] - São Paulo - Brasil, 2018
YANO-A [em colaboração com Claudia Andujar], 2005
Foto: Ding Musa
Chora chuva, 2014
2’15’’ Loop
2 Canais de vídeo sincronizado sem som
Em Duplo Singular vemos a imagem de duas crianças simetricamente dividindo um piquenique. O vídeo, dividido em dois canais, aos poucos revela a solidão das duas crianças ao deslocar a câmera verticalmente em direção ao céu.
vídeo instalação de 2 canais sincronizados.
A instalação Psicose foi criada tendo como base a estrutura do filme homônimo de 1960, utilizando imagens e sons adquiridos em diversos bancos de medias royalty free. Todo o material do filme original foi substituído. Os arquivos novos utilizados são apresentados em uma segunda tela que contém as informações de autoria e indexação desses arquivos. O resultado pode revelar um panorama da estética encontrada nesses bancos e evidencia o potencial de ressignificação do conteúdo, a partir das relações que ocorrem devido às suas interligações
still do video
vista da exposição Reverta – Arte e Sustentabilidade – Oca – Parque do Ibirapuera – São Paulo – Brasil, 2015
instalação - lâmpadas Activiva, reatores, conectores de alumínio e cabos.
vista da exposição Chora-chuva - Galeria Vermelho, 2015
International Vancouver Biennal – Vancouver – Canadá - 2014 //
16 baldes, 06 mesas, 02 bancos, 16 auto-falantes, 8 amplificadores estéreo, cabos e água
International Vancouver Biennal – Vancouver – Canadá - 2014 //
16 baldes, 06 mesas, 02 bancos, 16 auto-falantes, 8 amplificadores estéreo, cabos e água
pintura marmorizada esmalte sobre mdf, primer e verniz PU fosco.
Em Terrenos, desenhos gerados com tinta esmalte criam a padrões de camuflagem. Na técnica chamada Ebru, a tinta é depositada sobre uma superfície d'água e o desenho resultante do movimento dessa superfície é transferido para um suporte.
As pinturas remetem a regiões da América Latina vistas por satélites e por isso foram organizadas em grade, respeitando o posicionamento no globo.
As peças foram construídas com base nos jogos de Tangram. Esse ponto reforça a ideia da camuflagem como desenvolvimento do raciocínio lógico na analise e distinção de suas formas. Com o uso referente a esse tipo de padronagem, os artistas também apontam para as regiões re presentadas como zona de conflito.
monitor de LCD 23’, media player, aço inoxidável e luz fluorescente
objeto composto por 7 enciclopédias
Vídeo instalação. Projeção sobre 2 bancos de aço.
Matriz de LED RGB 8x8 pontos, placa controladora, acrílico, madeira e fonte alimentadora.
8 x 15,5 x 3 cm
Mesa de Ferro, TV LED 60 polegadas, maquete de acrílico
140x82x65 cm
Exposição Território de Contato – SESC Pompéia – São Paulo – Brasil [2012]
instação cinética composta por motor elétrico, anel coletor, inversor de freqüência, placa de circuito impresso, arduino e LEDs
dimensões variáveis
Exposição Território de Contato – SESC Pompéia – São Paulo – Brasil [2012]
Exposição Coletiva outubro - Galeria Vermelho – São Paulo – Brasil [2012]
detalhe
Bordado industrial sobre tecido emborrachado
80 X 85 cm
2 canais de vídeo sincronizado, loop
Exposição In.situ.ações, MAMAM no Pátio, Recife, Brasil. 2011
Vídeo
60’, LOOP
sem audio
Instalação
Exposição Água na Oca - Oca - Parque do Ibirapuera, São Paulo, 2010 - 2011.
Instalação
Höhenrausch 2 - OK Center for Contemporary Art – Linz - Austria. 2011.
vídeo instalação, 2 canais sincronizados
loop
Em cada vídeo um tanque de guerra procura pelo outro ao cruzando duas paisagens distintas. Eles realizam uma busca constante por seu oponente, mas uma vez que nunca se encontram a guerra se faz sem sentido. Os tanques, radio controle em escala real, são sobras cruzando paisagens atemporais desabitadas.
detalhe
video instalação em colaboração com SUPERUBER
Licenciado por Warner Bros. Entertainment Inc.
A trama do filme Disque M para Matar de Alfred Hitchcock, acompanha a história de Margot Mary, milionária que tem um caso extraconjugal, ao saber da traição, o marido planeja assassiná-la. A angustiante sequência que precede a tentativa de assassinato depende de um telefonema a ser disparado a qualquer momento. A iniciativa de fazer o telefone tocar no filme, não é mais do marido – mas, sim, do observador que, por meio de seu próprio celular, pode fazer soar o telefone preto que vai despertar a bela Grace Kelly – assumindo o papel de cúmplice da ação.
Vencedor 13º Festival Cultua Inglesa”- Centro Cultural britânico- São Paulo- Brasil
52 x 52 cm
Mapas de diversas cidades realizados sobreplacas de circuito impresso
52 x 52 cm
Mapas de diversas cidades realizados sobreplacas de circuito impresso
backlight, 24X24 LED MATRIX
32 X 32 cm
Exposição Sob Controle - Galeria Vermelho - São Paulo; Brasil [2009]
Foto Ding Musa
Instalação - módulo de laser verde, espelhos e máquina de fumaça
A palavra Exit /Saída, indica a impossibilidade de fuga, uma vez colocado num local sem saída, escrita com modulo laser e refletida por espelhos, desenham sobre a parede um texto inapreensível. A luz, gerada pelo laser, apesar de se manter em constante movimento, permanece presa dentro da forma da própria palavra.
Fita reflexiva e luz direcional
A palavra “Eject” escrita com fita reflexiva em 3 planos só é possível ser vista de um ponto de vista específico, onde reflete a luz e se descola da parede formando um novo plano, fora desse lugar a palavra desaparece
2 canais de vídeo sincronizados
Inspirado na clássica apresentação circense “Atirador de Facas” onde o homem arremessa facas na mocinha, nessa vídeo instalação um casal atira facas um no outro, subvertendo consecutivamente a posição daquele que é agredido em agressor.
Claro Que Você Sabe do Que Eu Estou Falando?
Foto Ding Musa
still vídeo instalação
Vídeo projetado em tela feita de múltiplas camadas de tecido.
Trabalho realizado a partir de uma visita a aldeia Yanomami Watoriki em Rorâima, BR.
Vista da exposição Sob Controle
Foto Ding Musa
20 objetos em papel
dimensões variáveis
Modelos tridimensionais de pistolas, submetralhadoras, rifles e snipers utilizados em vídeo games(shooters) foram impressas em papel e reconstruídas em tamanho real mantendo a simplificação poligonal assim como a qualidade gráfica dos jogos, as armas representadas são provenientes de diferentes épocas e países.
2º Prêmio Marcantonio Vilaça- Fiesp- São Paulo- Brasil
20 objetos em papel
dimensões variáveis
Modelos tridimensionais de pistolas, submetralhadoras, rifles e snipers utilizados em vídeo games(shooters) foram impressas em papel e reconstruídas em tamanho real mantendo a simplificação poligonal assim como a qualidade gráfica dos jogos, as armas representadas são provenientes de diferentes épocas e países.
2º Prêmio Marcantonio Vilaça- Fiesp- São Paulo- Brasil
vídeo instalação, loop, sonorizado
Utilizando uma câmera de vídeo capaz de capturar em alta velocidade,
criamos a representação de um coração formado por 4 bombas caseiras,
como uma analogia a frágil estabilidade da vida contemporânea,
revelando assim, a violência iminente no potencial latente dessa explosão.
Still do vídeo
vídeo instalação
LOOP
Projeções simultâneas com refração pelo movimento da água
300x 186 cm
Exposição Gisela Motta e Leandro Lima - projeto Sala A Contemporânea - CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil - Rio de Janeiro - Brasil, 2012
vídeo instalação de 2 canais, loop
Díptico, projeções simultâneas em quina de 90º
Em cada imagem projetada sobre uma quina de 90º há uma pessoa encostada na parede, uma olhando em direção à outra, sem que consigam se ver, De cada indivíduo brota um líquido que corre horizontalmente se encontrando no centro da instalação onde as projeções se tocam.
vídeo, loop
Imagens de pétalas geradas por computador ficam constantemente desabrochando dos braços de um indivíduo como um estado de continua regeneração.